O inverno está chegando cedo em Once Upon a Time.
O drama de contos de fadas da ABC mergulha em sua quarta temporada com um frio arco de 11 episódio que introduz os queridos personagens do grande sucesso animado da Disney vencedor de Oscar Frozen, como Elsa (Georgina Haig), Anna (Elizabeth Lail) e Kristoff (Scott Michael Foster) para o universo de Once. É uma decisão que os co-criadores e produtores executivos Adam Horowitz e Eddy Kitsis esperam que dê frutos.
“Há sempre pressão quando você está fazendo um show para tentar superar a si mesmo, e eu acho que neste caso, há uma enorme quantidade disso – não apenas a pressão, mas a responsabilidade que sentimos”, diz Horowitz ao The Hollywood Reporter. “Estes são amados personagens que queremos fazer justiça e estamos fazendo o nosso melhor, estamos muito animados sobre o que nós alcançamos com isso.”
Antes do retorno no dia 28 de setembro, Horowitz e Kitsis falaram com o THR sobre as pressões de flexionar o universo de Frozen de forma organizada, as consequências da inesperada chegada de Elsa em Storybrooke, o futuro do romance de Emma e Hook e muito mais.
Vocês podem esclarecer sobre o linha do tempo da nova temporada?
Adam Horowitz: Sem dar a data exata, o que não temos exatamente, estamos mais ou menos no começo de 2013 devido a série ter sido lançada em outubro de 2011. Estamos mais ou menos correndo com o tempo real, incluindo o ano esquecido. Por causa disso, o trailer de Frozen ainda não foi lançado no mundo da nossa série, então nenhum personagem de Storybrooke sabe da mitologia de Frozen e seu universo.
Foi difícil andar nessa corda bamba em termos do que o público sabe versus o que os personagens não sabiam?
Eddy Kitsis: Espero que você esteja assistindo para a história. Quando eu assisto True Detective, eu não fico tipo, “Espere, isso é numa quinta-feira?” Espero que o público não esteja perguntando que data é, porque o que fizemos é começar a partir de onde parou no ano passado, e o jeito que introduzimos os personagens de Frozen no show é muito metódico. Eu acho que a linha do tempo não é realmente uma questão – o que as pessoas vão ver é a história se desenvolvendo diante delas.
Horowitz: E sim, é uma abordagem um pouco diferente do que quando começamos com o piloto, pois todo mundo sabia quem era a Branca de Neve e que isso fez parte da desconexão de Emma com a possibilidade de acreditar no que estava acontecendo em Storybrooke, porque ela era muito conhecida. Estamos, em vez disso, aproximando esses personagens como se eles fossem uma parte real do universo que nós criamos. E enquanto nossos reais e velhos personagens não estão cientes deles, eles estão, como você vai ver, conectados ao universo de Once – e isso é realmente onde o nosso toque pessoal vem. Nós não estamos tentando mudar esses personagens ou redefini-los, porque amamos muito o filme e o que eles fizeram com eles. Estamos em vez disso tentando surpreender o público sobre como eles se envolvem com os nossos personagens e nosso mundo.
Então os eventos do filme Frozen ocorreram na terra de contos de fadas antes de 2013, uma vez que vemos Elsa e Anna na Arendelle do passado se preparando para o casamento de Anna e Kristoff.
Horowitz: A maneira de pensar sobre isso é, divorciar-se do tempo e do espaço como você conhece e pensar que o universo da história ocorre em um lugar atemporal. Nós não estamos dizendo que os eventos do filme ocorreram em novembro de 2013. O que estamos dizendo é que o filme saiu e contou a história que ocorreu na terra do nosso mundo de contos de fadas. Na medida em que o cronograma vai andando, quando vemos Elsa chegar no final da terceira temporada, sabemos que é uma Elsa de depois dos eventos de Frozen. Daqui para frente, a Elsa que estamos vendo em Storybrooke é alguém que experimentou tudo o que você viu no filme e agora o personagem está enfrentando um novo desafio e envolvido em um novo mistério que pretendemos explicar no primeiro episódio.
O show é conhecido por colocar seu próprio toque nos icônicos personagens de contos de fadas. Devemos esperar o mesmo tratamento para a gangue de Frozen?
Kitsis: Há momentos em que tomamos liberdade como fizemos com Peter Pan e outros personagens, mas com Frozen realmente sintimos que os personagens são tão bem definidos e nós estávamos tão inspirados com o que vimos na tela em novembro passado, que não quisemos mudar os personagens. É muito mais sobre Anna – o que nós amamos sobre ela é que ela é corajosa e nunca desiste das pessoas que ama. Ela não tem nenhum problema em sair no meio da tempestade para encontrar a irmã. O que acontece quando uma pessoa realmente fiel fica de frente com o próprio diabo, Rumplestiltskin, que vê o pior de todos? O que acontece com esses dois tipos de personagens? Na verdade, o que acontece quando Elsa, que é alguém que queria fugir, encontra um outro personagem que gosta de fugir, Emma? O que fizemos foi manter os personagens exatamente como eles são no filme e ver como eles interagem com outros personagens em Once Upon a Time, e contar uma nova história.
O amor, seja ele do tipo romântico ou familiar, é uma grande parte do DNA de Once. No filme, Elsa não tem um interesse amoroso, ao contrário de Anna. Qual é a probabilidade de Elsa ter um por aqui?
Kitsis: Ela não vai ter um. E mesmo que mostramos um clipe na Comic-Con que mostrou que Anna e Kristoff estão noivos, podemos dizer-lhe que o que realmente frisamos em Frozen é sobre essas duas irmãs. Nossa primeira temporada terminou com o beijo do amor verdadeiro entre uma mãe e um filho, e para nós, estamos realmente animados com a ideia das irmãs e que essa história é muito mais importante do que Elsa encontrar um namorado.
O quão complicado ficará as coisas entre Anna, Elsa, Kristoff e Príncipe Hans em Once?
Horowitz: As relações entre todos esses personagens – Anna, Elsa, Kristoff, Hans – estamos pegando de onde eles foram deixados no filme, para que haja uma complexidade e um conflito. Mas no núcleo da questão, a história que estamos tentando contar com os personagens de Frozen é uma história sobre as irmãs, e isso é algo que queremos trazer para o nosso show.
Como você garante que os personagens fora do enredo de Frozen continuarão a ter um tempo na tela enquanto você explora esse novo mundo?
Horowitz: O que estamos tentando fazer é não ter o show apenas sobre Frozen. Queremos contar essa história de Frozen, mas como você vai ver, essa história vai se relacionar com os personagens principais de Once Upon a Time.
Kitsis: É muito importante dizer que continua sendo Once Upon a Time. Não é uma sequência de Frozen; são os personagens de Frozen chegando em Once Upon a Time. Histórias importantes como Rumple e Belle, Hook e Emma, Regina e Robin Hood, Snow e Charming e seu bebê – todas essas histórias que deixamos na temporada passada ainda são centrais para a narrativa da quarta temporada e serão mais exploradas. Os fãs de Once podem relaxar – não temos nenhuma intenção de deixar essas histórias de lado por Frozen.
Podemos esperar referências para as músicas de Frozen, como “Do You Want to Build a Snowman” e “Let It Go”?
Horowitz: Ah, com certeza! Nós somos grandes, enormes fãs desse filme e não podemos nos segurar. Há referências para muitas coisas do filme.
Kitsis: Como costumamos dizer, esta é a fan fiction mais cara da história.
Como você descreveria a chegada de Elsa em Storybrooke? Fria na melhor das hipóteses?
Kitsis: Eu acho que ela é uma estranha em uma terra estranha. Elsa é de Arendelle, e ela nunca viu um carro antes. Sabemos que, quando Elsa fica assustada, picos de gelo aparecem, então imagine quando ela ver este mundo pela primeira vez.
Horowitz: É ensolarado em Storybrooke, mas ela está trazendo uma frente fria. É essa mistura de dois mundos. Ela nunca esteve no nosso mundo e ela nunca experimentou como é aqui, e nosso mundo nunca experimentou ninguém como ela antes.
Agora você tem duas rainhas em Storybrooke. Será que um dos principais conflitos desta temporada pode ser Regina e Elsa lutando pelo poder?
Horowitz: Não é uma disputa sobre o poder, é mais sobre…
Kitsis: Há um mistério.
Horowitz: E é difícil responder a sua pergunta sem estragar, mas vou tentar. Quando Elsa chega, significa o início de um mistério que precisa ser explorado e respondido. E as repercussões desse mistério alcança e toca a todos, e você verá que afeta todos, de Regina para Emma até Rumplestiltskin.
Na Comic-Con, uma cena da estréia da quarta temporada mostrou Regina recrutando um velho amigo, O Espelho, para ajudá-la a livrar-se de Elsa. Então, quem é a maior ameaça para Regina, Marian ou Elsa?
Kitsis: A maior ameaça em sua mente é definitivamente Marian. Nós mostramos três temporadas de crescimento para a Evil Queen, e agora ela está realmente diante de seu primeiro choque emocional, pois ela pensou que teria seu final feliz. E quando você voltar e olhar para o final do ano passado, você vê ela e Robin Hood chegando para aquela festa. Pela primeira vez na série, [Regina] realmente parecia feliz, e isso foi levado para longe. Portanto, para nós, é um ‘e agora?!’ A velha Regina iria imediatamente arrancar o coração de todos. Será que esta Regina voltará à destruição de coração ou ela vai evoluir? E nós vamos descobrir isso rapidamente na estréia. Mas Regina também vai ser lançada em uma nova missão com Henry este ano. Nós vimos Henry na Operação Cobra com Emma, mas veremos uma nova missão com Regina, e estamos muito animados. E isso é realmente o que irá transcender, embora os 11 primeiros [episódios] sejam de Frozen, este é um arco que vai durar toda a temporada.
No final da terceira temporada, Emma e Hook pareciam estar levando o relacionamento para o próximo nível. Será a quarta temporada uma tentativa deles de serem um casal “normal”?
Horowitz: Não há nenhuma chance de Emma – a filha de Branca de Neve e o Príncipe Encantado – e Hook serem um casal normal, mas seus sentimentos obviamente atingiram um novo ponto no final da última temporada. E vamos continuar a explorar esses sentimentos, e nós vamos também explorar como eles podem ou não podem se aproximar.
Kitsis: Mas em uma maneira real. Emma teve uma vida de erguer paredes, então um beijo não significa amor e vamos visitar a [loja de móveis] Pottery Barn. Quanto ao Hook, vamos ver algumas velhas rivalidades. Não podemos esquecer o tanto que ele ama Emma e fez a coisa certa para ela, mas já o vimos fazer coisas horríveis no passado, porque ele é um pirata. Ele e Rumplestiltskin infelizmente terão seu período de paz chegando ao fim.
Como vai a adaptação de Snow e Charming sobre serem pais de um recém-nascido?
Horowitz: Isso também é algo que estamos interessados em explorar e mostrar. Ser pais é um desafio e queremos, de uma forma real, mostrar isso. Mas para eles é estranha essa coisa de que foram pais antes, mas eles nunca foram pais realmente. A última vez que tiveram um bebê, a colocaram em um guarda-roupa, e eu acho que isso vai afetar tudo, desde como eles criam o bebê Neal a até como Emma reage à paternidade deles e como eles interagem com Emma. É interessante esperamos uma nova dinâmica para todos eles.
O quão encrencado Rumplestiltskin vai ficar quando Belle descobrir a verdade?
Horowitz: Eu não gostaria de ficar no lugar dele quando ela descobre.
Como o personagem de Michael Socha, Will Scarlet/Valete de Copas, será incorporado no mundo de Once?
Kitsis: Nós teremos um gostinho de Michael nos primeiros 11 [episódios] – vislumbres dele. Mas o personagem de Michael, como nos lembramos, era um membro dos Homens Alegres, e Robin Hood está muito mais vivo vivendo em Storybrooke. Então vamos vê-los juntos. Obviamente, para as pessoas que assistiram [Once Upon a Time in] Wonderland, eles estão tipo, “Espere, ele teve seu final feliz. Ele ficou com a Rainha Vermelha.” Vamos contar essa história, o que aconteceu e o que o trouxe de volta para Storybrooke. E que será, provavelmente, na segunda metade da temporada, e isso será feito de uma forma que, se você nunca viu Once Upon a Time in Wonderland, terá seus espaços em branco preenchidos. Nós também descobriremos que ele tem uma conexão interessante com outro personagem do passado, a partir de uma temporada em Storybrooke.
Horowitz: Para quem nunca viu Wonderland, ele recebe sua própria introdução nesta temporada, e você verá como ele adaptado no universo atual.
Kitsis: Mas ele é em sua essência um ladrão e um xerife, então eles vão se encontrar de uma forma interessante.
Tradução e Adaptação OUATBR
Nenhum comentário:
Postar um comentário