Once Upon a Time fica congelado quando Anna e Elsa conhecem a turma de Storybrooke
Livre estavam? Não dava. Quando os criadores de Once Upon a Time Eddy Kitsis e Adam Horowitz foram com suas famílias ver Frozen na último outono, eles ficaram tão encantados com a animação de fantasia da Disney que começaram a pensar em formas de trazer os personagens para a série de sucesso da ABC. Afinal de contas, OUAT já foi hospedeiro de uma enorme matriz dos favoritos da Disney, desde Branca de Neve e seus Sete Anões à Petan Pan, Pinóquio, Malévola e Mulan. Por que não trazer as gigantes irmãs populares de Frozen, Princesa Anna e Rainha Elsa e dá-las uma nova história legal em Storybrooke?
Não tão rápido. Mesmo que a Disney seja a dona da ABC, uma coisa é a super protetora companhia deixar Kitsis e Horowitz brincar com seus personagens de décadas atrás. É outra bem diferente deixar eles mexerem com Frozen, filme ganhador do Oscar depois de meros dez meses de laçamento. Essa vaca cheia de dinheiro arrecadou 1,2 bilhões de dólares em bilheteria e ainda está estilhaçando com as vendas do DVD e trilha sonora. (É o álbum mais vendido do ano.) Uma sequência é altamente provável e um musical da Broadway está sendo desenvolvido.
“Frozen é um fenômeno em uma escala da Disney inteiramente diferente,” diz Kitsis, que lembrou que emprestar Anna e Elsa no auge da supremacia de ser poder de arrecadação e cultura pop “não é a mesma coisa que nos emprestar Branca de Neve, de 80 anos atrás. Mas isso não nos impediu de pedirmos.” Os executivos avidamente mandaram suas versões da história e esperaram enquanto passava pelas divisões da Casa do Mickey – TV, Filme, Animação, Gestão de Marca. “Basicamente todo mundo teve seu peso na decisão, incluindo Goofy,” diz Horowitz. Mas a aprovação foi unânime.
O filme e a série realmente parecem perfeitos para serem misturados. Frozen é a história de Anna, uma adorável otimista, que vai em uma jornada para se reconectar com a irmã Elsa, uma solitária emocionalmente atormentada cuja habilidade de criar gelo e neve deixou o reino de Arendelle em um inverno sem fim. “O tema de Frozen é o poder do amor, e esse é o tema da série desde a primeira temporada,” diz Kitsis. “Além do mais, ambos dão a mensagem que está tudo bem ser diferente. Na verdade, está mais do que tudo bem – é algo a ser celebrado. Ainda, nós tiramos corações. Eles o congelam.”
Mesmo que o arco de Frozen de 11 episódios – com a estrela de Fringe, Georgina Haig como Elsa e a novata recém saída da faculdade Elizabeth Lail, como Anna – lance oficialmente a temporada , fãs puderam ver um pouquinho de Elsa em maio passado quando ela saiu da urna de Rumplestiltskin e foi até a cidade da vida real, Storybrooke, deixando um rastro de cristais de gelo depois de acordada. Agora ela está indo em direção à fusão.
“Elsa é uma estranha em uma cidade bem estranha,” diz Haig. “Ela não sabe nada sobre carros, eletricidade e outras coisas modernas e ela encontra um monte de pessoas novas que não a entendem. Depois de todo o progresso que ela teve em Frozen e seu lindo final feliz, ela está de repente se sentindo muito solitária de novo.” Como no filme, o medo de Elsa se manisfestará em um gigante monstro de gelo, causando pânico em Storybrooke.
Enquanto o drama se desenvolve, um paralelo que se dá no passado de Arendelle, se encontra Anna e seu vendedor de gelo, Kristoff (Scott Michael Foster, de Greek), nas vésperas de seu casamento, mas o evento real é colocado à espera quando Anna recebe a informação bombástica de que seus pais, os antigos rei e rainha, morreram em um náufrago.
“Anna é levada a acreditar que seus pais foram naquela viajem à procura de alguma coisa que pudesse ajudar a controlar os poderes de Elsa, mas ela não acredita nisso,” diz Lail. “Ela está determinada em descobrir a verdade sobre a missão deles. Ela ama Kristoff, mas sabe que pode casar com ele no mês que vem ou no ano que vem. O que importa é sua irmã.”
Lail parece estar vivendo seu próprio conto de fadas. A atriz se formou na Universidade da Carolina do Norte em maio e se mudou para Nova York para procurar emprego quando soube das audições para OUAT. “Estava mentalmente preparada para não trabalhar por muito, muito tempo, então isso tudo é maravilhoso,” Lail diz. “Fui ver Frozen – apropriadamente, com minha irmã – e amei, mas nunca em um milhão de anos imaginaria que interpretaria Anna. Quero dizer, quais são as chances? Agora vi o filme umas 100 vezes.” Ela também é uma grande fã de OUAT. “Ando pelo set fascinada,” Lail diz rindo. “Ainda fico vermelha quando estou perto de Josh Dallas e Colin O’Donoghue.”
Haig, nascida na Austrália, como contraste, não viu Frozen até que foi fazer os testes para o papel em junho – e foi no meio da lua de mel dela. “Quando o filme estava no cinema, estava sofrendo de um sério caso de cérebro concentrado no casamento – tudo que pensava era em bolos e lista de convidados,” diz Haig, que recebeu a ligação dos testes quando ela e seu marido, o roteirista Josh Mapleston estavam em pós cerimônia em uma ilha remota na costa de Queensland. “Fiz minha própria fita – com Josh interpretando Anna – e enviei para as pessoas responsáveis pelo elenco,” diz Haig. “Ganhei o papel no último dia da lua de mel.”
“Eu tenho o cabelo loiro e os olhos grandes de Elsa, mas não seu corpo – isso seria anatomicamente impossível!” diz Haig.
Muito cuidado tem sido tomado para manter o que os fãs de Frozen amam nas irmãs, enquanto movem à frente dramaticamente. Por exemplo: O caso de Anna a levará para a Floresta Encantada de OUAT – convenientemente a adjacente de Arendelle – onde ela se surpreenderá. “Essa é uma mulher alegre e esperançosa, que sempre vê o bem nas pessoas,” diz Kitis. “Mas o que acontece quando ela conhece Rumplestiltskin [Robert Carlyle], o diabo? Vamos revelar um lado novo da personalidade de Anna.”
O enredo também tem a veterana de Lost, Elizabeth Mitchell como a Rainha do Gelo, apesar de que sua conexão com Anna e Elsa esteja sendo mantida em segredo. Outros personagens de Frozen que aparecerão são o ex de Anna, Príncipe Hans (Tyler Jacob Moore), seus 12 irmãos, e Pabbie o Rei Troll (dublado por John Rhys-Davies). Até a adorável rena de Kristoff, Sven, está a bordo interpretado por uma rena de verdade chamada Jack. Mas onde está Olaf? Os produtores querem fazer uma boneco de neve? Não muito. “Olaf é um personagem fantástico, mas ele não pareceu muito orgânico para nossa história,” Horowitz diz. “Não queríamos usá-lo só por que todo mundo ama ele.” Mas ele será mencionado.
Outros indo para Storybrooke nessa temporada incluem Will Scarlet (Michael Socha), mais conhecido como Valete de Copas em Once Upon a Time in Wonderland, spin-off que pouco durou, e a dada como morta Maid Marian (Christie Laing), que se reuniu com seu marido Robin Hood (Sean Maguire), deixando o novo amor de Robin, mais uma vez má, Regina (Lana Parrilla), com o coração partido e muito brava. Tentada a voltar ao seu lado negro, Regina vai ao seu Espelho Mágico (Giancarlo Esposito) como ajuda.
“Quando se trata de maldade, Regina é como uma alcoólica se recuperando,” diz Horowitz. “Ela pode segurar a garrafa na mão, mas será que ela vai tomar um gole?”
E será que ela perdoar Emma (Jennifer Morrison) por resgatar Marin e trazê-la para Storybrooke? “Emma não se desculpará por ter salvo uma vida, mas se sentirá culpada por entrar no caminho da felicidade de Regina,” diz Morrison. “Emma não quer ver Regina regredir. Quem quer? É para o bem de todos mantê-la no lado bom das coisas.”
Emma teve um beijo com sua quedinha, Hook, no fim da temporada, mas não espere que eles fiquem juntos em breve. “Nosso público fica com tanta raiva quando não deixamos os casais relaxarem e serem felizes,” Kitsis diz. “Ficamos tipo ‘Sério? Vocês querem ver Emma e Hook alugarem um filme e ficarem em casa? E olha, eles estão fazendo pipoca e Hook precisa de ajuda por que ele só tem uma mão! Que fofo!’ Cadê o drama nisso?”
Entendido. Mas será que eles não podem ter um pouco de felizes para sempre? Horowitz diz: “Vamos explorar os sentimentos que Hook e Emma tem pelo outro e a realidade dessas duas pessoas tentando ficar juntos… enquanto correm de um monstro de neve.”
Tradução e Adaptação Once Upon A Time Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário